Ficou interessado? Fale com um especialista.

Entre em contato

O sistema de gestão completo para o seu
e-commerce

Com mais de 15 anos de mercado, o ERP é líder de mercado em operações de e-commerce, oferecendo soluções para os desafios enfrentados pelos varejistas online, seja na gestão de estoques, gestão financeira ou na agilidade do fluxo dos pedidos. O sistema é integrado com as principais plataformas, gateways de pagamento, empresas de análise de risco e marketplaces.

Conheça o KPL Enterprise

Benefícios que refletem na agilidade da sua operação

Saiba quais são as funcionalidades disponíveis

Gestão e estoque de produtos

Importação em massa de produtos, gestão de preços, estoque virtual e múltiplos estoques.

Gestão financeira

Contas a pagar e a receber, gestão de boletos registrados e integração com os principais softwares de análise de risco e gateways de pagamento.

compras

Assistente inteligente de compras, controle de orçamentos e fornecedores.

Expedição

Impressão de etiquetas e integração com os principais operadores logísticos do país, inclusive os Correios.

notas fiscais

Configuração tributária, emissão de
NF-e, GNRE.

INTEGRAÇÃO aberta

Disponibilidade de APIs que permitem conectar nossa solução às mais diversas aplicações, inclusive com ERPs de negócios offline.

Veja como funciona o fluxo no KPL Enterprise

Perguntas frequentes

Sobre o sistema de gestão
O Mercado Backoffice pertence ao Mercado Livre?

Sim, o Mercado Backoffice é uma empresa do Mercado Livre, fruto da aquisição da empresa KPL em 2015. Porém, o sistema não se restringem a operações realizadas no Markteplace.

O que eu preciso de Hardware para rodar o sistema?

Como o KPL Enterprise se trata de uma solução cloud (nuvem), não é necessário o investimento em servidores físicos. Para os computadores que usarão o ERP:

*Estações de trabalho: sistema operacional  Windows 7.

*Periféricos: impressora térmica para etiqueta; impressora térmica para picking list; impressora comum. impressora para ficha de separação de mercadorias e Leitor de código de barras.

O sistema roda em computadores Mac?

O sistema roda apenas em ambiente Windows.

O sistema funciona com PDV (ponto de venda)?

Sim. Temos o PDV como canal de vendas (assim como uma plataforma de e-commerce) integrado ao ERP, através de nosso parceiro Zanthus (especialista em solução de PDV). A contratação Zanthus é realizada diretamente pelo cliente. Nesse caso, as vendas concluídas no PDV terão gestão (cadastros, estoques, financeiro, compras) no ERP KPL. Há também a possibilidade de integração de qualquer outra solução de PDV através de nossa API, caso o cliente já tenha uma solução de PDV em andamento.

O sistema possui módulo de SAC/CRM?

As ferramentas de SAC/CRM poderão também ser integradas em nosso ERP através dos parceiros especialistas que oferecem essa solução. Nesse caso, a contratação e a escolha do parceiro é de responsabilidade do cliente. Podendo também ser integrada qualquer outra solução de SAC/CRM através de nossa API pública, caso o cliente já tenha uma solução de SAC/CRM em andamento.

Importante: qualquer tecnologia (PDV, CRM/SAC, WMS, ERP) pode ser integrada ao KPL Enterprise, já que temos API pública para integrações.

O sistema possui SPED Fiscal?

Não executamos o SPED Fiscal. Nossa solução de backoffice não abrange necessidades contábeis. Porém é possível extrair todas as informações e arquivos de compras e vendas para envio de processamento em contabilidade terceirizada pelo cliente.

O sistema possui conciliação de cartão de crédito?

Sim. A conciliação de cartão de crédito é manual (extrato do adquirente de cartão de crédito x extrato de provisionamento de recebíveis do KPL Enterprise). E o provisionamento de recebíveis (contas a receber e contas a pagar) são automáticos, através de nossa ferramenta.

O sistema gera GNRE em todos os Estados?

Sim. Geramos de forma automática as GNREs para todos os Estados permitidos após o cálculo automático dos impostos. Para alguns estados (RJ, SP, ES) não são permitidos pelo próprio Estado, não sendo limitação da ferramenta.

Como funciona o suporte?

O Suporte funciona das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta, através do canal telefônico e e-mail. Não há cobrança adicional, seja por SLA ou por horas.

Quantos CNPJs posso ter usando o sistema?

O Sistema KPL Enterprise é multi empresas. Logo, é possível utilizar quantos CNPJs requer a operação.

Posso trabalhar com múltiplos Centros de Distribuições?

Sim. Não há nenhuma restrição em relação à quantidade ou localidade.

Posso utilizar o sistema para entrar com pedidos manualmente?

Sim. Existe a digitação manual de pedidos de venda que pode originalizar através de um orçamento ou pedido de venda direto. Há a possibilidade de fazer uma importação em massa através de planilha Excel.

Posso ter imagens dos produtos dentro do sistema?

Não temos esse armazenamento por não ser escalável.  As imagens precisam estar em um diretório público.

Deseja saber mais?

Preencha o formulário neste link e nossa equipe de vendas entrará em contato.

Diferenciais
Por que ter o ERP KPL integrado ao meu outro ERP ao invés de eu usar o que já tenho?

Os ERP’s tradicionais não estão preparados para atender às exceções do comércio eletrônico, tais como: – Cadastro de produto específico para e-commerce.

– Múltiplos canais de venda online (integrado nos principais marketplaces).
– Preços diferentes por canal online. – Agilidade no fluxo operacional. – Integração com gateway de pagamento e análise de fraude.
– Emissão de nf-e automatizada acoplada ao processo logístico. – Emissão de etiquetas e integração de rastreamento com os Correios. – Trocas e devoluções.

Qual a importância de se ter um ERP especializado em e-commerce?

É importante para tratar as exceções operacionais com agilidade, ajudando a empresa online a escalar o negócio.

O que é e para que serve o Hub oferecido dentro do KPL Enterprise?

O Hub é uma interface web que acompanha o ERP, no qual sua finalidade é a de integrar o ERP aos mais importantes marketplaces Mercado Livre, B2W e Cnova. Suas principais funcionalidades são: Gestão de pedidos, Gestão de Anúncios, Perguntas e Respostas e Qualificação Automática.

 

Integrações e implementação
Eu já tenho ERP para cuidar de minha loja física. É possível integrar este ERP com o KPL para eu operar meu e-commerce?

Sim, o KPL Enterprise possui API’s (webservice) de integração para que empresas especializadas e homologadas pela KPL/Mercado Livre execute este trabalho. Assim, você terá o controle da sua loja física e online.

Quanto tempo leva para implantar?

A implantação e o treinamento dura aproximadamente 2 meses, após a assinatura do contrato. Caso o cliente já tenha os requisitos prontos para a configuração do sistema e dê andamento às ações dentro dos prazos acordados, esse prazo poderá ser menor.

A implantação é remota ou presencial?

Trabalhamos com os 2 cenários.  O nosso processo padrão é de implantação e treinamento de forma remota, ou seja, online. Caso haja a intenção de realizá-la presencialmente, haverá um custo adicional.

Quais os pontos mais sensíveis da implantação?

Alguns pontos de atenção durante a implantação são: a entrega de requisitos, homologação operacional e treinamento. Nossa implantação é bem planejada, mas para que tudo ocorra dentro dos prazos é preciso o engajamento do cliente.

Vocês fazem integrações com outras ferramentas?

Por ser um ERP desenhado para e-commerce, é possível integrar o KPL Entreprise por meio de API’s que disponibilizamos para empresas especializadas em integração e homologadas pela KPL/Mercado Livre.

Com quem vocês tem integração? Quanto custa e como funciona?

Nossas API’s são públicas/abertas, o que permite a integração com diversas outras soluções. Para isto, temos uma lista de parceiros homologados que indicamos para que você possa orçar conforme a necessidade do seu projeto: http://apps.mercadobackoffice.com.br/

Não há a necessidade de integração somente através desses parceiros. Caso a sua empresa possua um fornecedor (integrador), ele também poderá integrar com o nosso sistema

É possível migrar dados do meu sistema atual para uma nova solução ERP?

No período de implantação do KPL Entreprise, o sistema permite a importação de planilha Excel no nosso padrão de cadastro de produto, estoque e clientes/fornecedores.

É possível customizar o sistema de acordo com as minhas necessidades?

Não é possível customizá-lo, pois ele foi totalmente desenvolvido para atender o mercado de e-commerce, desde operações pequenas a grandes.

Em qual ambiente funciona o sistema?

O sistema funciona em um ambiente cloud e não há custos adicionais de hospedagem para nossos clientes.

Além de Mercado Livre, B2W e Cnova, com quais marketplaces consigo integrar?

Temos um HUB de integração com os principais marketplaces: Mercado Livre, B2W e Cnova. Por termos API’s públicas você pode também se conectar com qualquer outro marketplace via integrador. http://developers.mercadobackoffice.com.br/ebuilders/

 

 

Condições comerciais
Quanto custa o sistema?

O KPL Enterprise demanda um valor inicial de implantação, que depende da complexidade do projeto. Após estar operando, é cobrado um valor mensal para manter a licença e toda a estrutura de suporte e de evolução de produto, e este valor é proporcional à quantidade de pedidos recebidos e processados dentro da ferramenta.

Pedidos realizados no Mercado Livre não tem custos adicionais.

Posso baixar e testar o sistema antes de comprar?

Não, o ERP é muito complexo e as integrações são necessárias para melhor compreensão do funcionamento do sistema.

O sistema é cloud? Tem algum tipo de custo por hospedagem?

Sim, o sistema é todo armazenado em nuvem (cloud). Não há custos adicionais de hospedagem para nossos clientes.

Quantos usuários posso ter? Há cobrança por usuário?

Os usuários são liberados de acordo com a necessidade do cliente na sua operação, após avaliação conjunta com nossa área de implantação. Não há cobrança por usuário.

Qual o valor para implantar o sistema?

O custo de implantação (Setup) pode variar de acordo com a complexidade do projeto, mas gira em torno de R$20.000.

De que forma é feita e quanto é a cobrança mensal?

A cobrança mensal é feita por um valor mínimo de R$825 ao mês + um valor variável de acordo com o número de pedidos recebidos no sistema por mês. Vale ressaltar que os pedidos originados pelo Mercado Livre não são cobrados. Se desejar, o valor pode ser também proporcional ao valor da mercadoria vendida (CMV ou GMV), buscando a alternativa que seja mais barata para sua empresa.

Para adquirir o sistema posso pagar com o cartão BNDES?

Sim, pode. Por favor verificar as condições junto ao Banco.