Ficou interessado?

comece a usar

A ferramenta grátis
e exclusiva para vendedores do
Mercado Livre

A ferramenta foi totalmente desenvolvida para atender as necessidades dos vendedores do Mercado Livre, automatizando processos de gestão do negócio, reduzindo tempo de trabalho e trazendo mais agilidade à operação.

Benefícios que refletem na agilidade da sua operação

Saiba quais são as funcionalidades disponíveis

catálogo de produtos

Controle dos produtos de forma fácil e centralizada, com fotos, categorias e variações (SKU).

Notas fiscais

Emissão de notas fiscais e impressão de DANFE para controlar os envios em diversas transportadoras.

gestão de clientes

Seus clientes são cadastrados automaticamente quando você recebe os pedidos.

gestão financeira

Suas contas a receber e contas a pagar controladas em um fluxo de caixa com relatórios de acompanhamento.

Perguntas frequentes

Gratuidade
A ferramenta é gratuita mesmo?

A ferramenta é totalmente gratuita. Foi desenvolvida para ajudar os vendedores do Mercado Livre a melhorarem a gestão do seu negócio e, assim, venderem mais e melhor.

 

Funcionamento com o Mercado Livre
Usando o Mercado Backoffice eu fico nas primeiras posições  nas buscas do Mercado Livre?

O objetivo do sistema é otimizar o funcionamento do seu negócio, de forma que você entregará os seus pedidos mais rapidamente, o que aumenta a chance de aparecer nas primeiras posições das buscas.

Posso gerenciar mais de uma conta do Mercado Livre usando esse sistema?

Por enquanto não. Em breve, disponibilizaremos a funcionalidade de gestão de múltiplas contas do Mercado Livre ao usar o Mercado Backoffice Express.

Posso gerenciar as perguntas dos anúncios pela ferramenta?

Sim. Você pode visualizar as perguntas recebidas nos anúncios e respondê-las a partir da ferramenta.

Qual é a diferença entre produtos e anúncios? Por que preciso de produtos se hoje uso apenas anúncios?

A ferramenta possui o cadastro de produtos para permitir o controle de estoque unificado e melhorar a gestão dos anúncios. Ao cadastrar os seus produtos e vinculá-los aos seus anúncios, você consegue aproveitar a descrição e a baixa do estoque acontece quando assim que um produto for vendido no Mercado Livre. Dessa forma, ao atualizar o estoque o sistema automaticamente envia a informação para todos os anúncios vinculados.

Já tenho uma conta do Mercado Livre. Preciso cadastrar todos os meus produtos novamente?

Não. Você pode importar os seus produtos a partir de seus anúncios para agilizar o processo de setup. É importante ressaltar que caso haja mais de um anúncio para um mesmo produto, será necessário selecionar o que será importado para que não sejam gerados produtos em duplicidade.

Posso processar pedidos de outros canais de venda no Mercado Backoffice Express?

O Mercado Backoffice Express é voltado para gestão de vendas dentro do Mercado Livre.  É possível gerenciar vendas feitas fora do Mercado Livre, mas neste caso as entradas de pedidos precisarão ser feitas de forma manual. A automação para recebimento de pedidos só existe para vendas realizadas via Mercado Livre.

Interface e integrações
O sistema funciona em tablets e em celulares?

O sistema está totalmente adaptado para funcionamento em tablets porque é responsivo, ou seja, algumas informações são adaptadas conforme o dispositivo de acesso. Atualmente o sistema funciona em celulares, porém não foi desenvolvido especificamente para eles. Por isso, não recomendamos usar o sistema em celulares.

O Mercado Backoffice Express funciona em qualquer computador?

Sim, desde que tenha o navegador Chrome, acesso à Internet e uma conta no Mercado Livre ativa. Não é necessário baixar ou instalar nada para acessar o sistema.

Quero integrar minha plataforma de loja própria, como faço?

O Mercado Backoffice Express conta com um conjunto de APIs REST que permite acesso às principais operações do sistema (cadastro de produtos, leitura e atualização de estoques e preços, inclusão de pedidos, inclusão de clientes, publicação de anúncios, entre outros).

Funcionalidades
O sistema permite fazer a emissão de Notas Fiscais?

Sim. O sistema foi pensado para ter agilidade no fluxo de atendimento dos pedidos e a etapa de emissão de notas fiscais é integrada ao processo de separação de mercadorias e conferência de produtos, autorizando a nota fiscal e emitindo o DANFE para o envio do pedido. O sistema também permite o uso de um emissor externo de notas fiscais.

O sistema permite a emissão de cupom fiscal?

Não. Como o sistema é focado em vendas online, por enquanto não temos um módulo específico para PDV / gestão de lojas físicas.

Posso trabalhar com múltiplas listas de preço?

Sim. Você pode cadastrar diversas listas de preço. Podem ser cadastradas listas com acréscimo (para prever as tarifas de marketplace) ou desconto (para promoções).

Suporte
E se eu  tiver alguma dúvida?

O sistema foi pensado para ter uma ótima usabilidade e prover a melhor experiência possível, contando com um site de ajuda contextual, ou seja, você pode acionar um link de ajuda corresponde à informação que está com dúvidas.  Caso não encontre o que procura em nossa Central de ajuda, você poderá abrir um chamado e nossa equipe de suporte o atenderá.

O suporte funciona 24/7?

Não. Ao abrir um chamado no suporte, a equipe retornará o quanto antes. O atendimento é feito em horário comercial, de segunda a sexta-feira.